Sobre o voluntariado
O voluntariado foi uma das ações que deu origem à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Jacobina (APAE). Em 1988, um grupo de pessoas se reuniu com a finalidade de fundar a instituição e, desde então, a participação voluntária tem sido parte essencial da sua história.
Atualmente, a APAE conta com cerca de 40 voluntários, entre profissionais formados e estudantes de graduação e pós-graduação, que atuam em diversas áreas: Serviço Social, oficinas, Medicina, Publicidade, Jornalismo, Psicopedagogia, entre outras. Além deles, pessoas com habilidades específicas que possam atender às necessidades da instituição também contribuem de forma significativa.
A adesão de novos voluntários ocorre de forma espontânea, pelo site, presencialmente ou por meio da solicitação de um gestor de área, quando há a necessidade de um perfil específico. Em todos os casos, é necessário preencher a ficha de adesão disponível no link ao final do texto.
Como ser voluntário?
Para integrar o voluntariado da APAE Jacobina, é preciso participar do curso de informação e orientação. Nesse curso, o candidato conhece os objetivos da instituição e aprende como funciona a sua organização administrativa.
As inscrições podem ser feitas através do formulário online: formulário de inscrição de voluntários